Pedindo a Deus a água viva, aquela que foi dada a samaritana por Jesus, iniciou-se o encontro diocesano da catequese, que aconteceu no seminário Jesus o Bom Pastor no dia 15 de novembro de 2017, onde as irmãs discípulas marcaram presença.
Foi assessorado por Pe Odilo de Lucas do Rio verde MT, e pela coordenação diocesana da catequese.
O bispo Dom Vital deu sua palavra de abertura, expressou o seu contentamento com a catequese, e o modo em que vem sendo conduzida através do método de iniciação a vida cristã (caminho catecumenal), pois já era um anseio do seu coração uma catequese que envolvesse mais a família e a comunidade de uma forma animada e eficaz.
Pe. Odilo com a dinâmica do poço nos recordou que a catequese não termina no poço, mas continua através do testemunho e da vivência como fez a mulher samaritana.
Em torno do poço foram partilhadas as luzes que este novo método tem trazido, entre elas a maior participação das famílias na catequese e na comunidade.
E finalizaram o encontro com o pensamento já adiante com as metas para 2018 e 2019, especialmente um olhar mais voltado para catequese de adultos.