
Um grupo formado por três Consagradas da Companhia das Discípulas do Divino Pastor, Irmã Regina Maria da Silva (no centro da foto), Irmã Maria Antônia Suriano Marques (à direita) e Irmã Diênica de Oliveira de Souza (à esquerda), foi acolhido na segunda-feira, 19 de janeiro/2026, na Sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a missão de serviço na Casa Dom Luciano e na Nunciatura Apostólica no Brasil .
A Companhia das Discípulas do Divino Pastor atua na CNBB desde fevereiro de 2024. Trata-se de uma Sociedade de Vida Apostólica fundada em 1º de agosto do ano 2000 em Diamantino (MT), pelo padre Reinaldo Braga Júnior, que também exerce o serviço de secretário-executivo do Regional Oeste 2 da CNBB. A Companhia tem como carisma o cuidado pastoral que as Irmãs precisam empreender e promover: de todas as pessoas – especialmente das mais necessitadas, de si mesmas e da Criação. Isso é vivido no serviço à Igreja Local, atuando nas pastorais paroquiais e diocesanas junto do povo, mas também em outras áreas reconhecidas como realidades onde a presença e o Apostolado das Discípulas contribua nos processos eclesiais e no cuidado da Vida.
“Para mim foi uma surpresa sair do interior do Mato Grosso e vir servir na sede da CNBB em Brasília. São os pedidos de Deus para aqueles que estão de coração aberto, a serviço da Igreja e das realidades que mais precisam de nossa presença religiosa”, disse a Irmã Regina Maria, de 51 anos que atuará na Casa dom Luciano.
A Irmã Maria Antônia vai servir na Nunciatura Apostólica, que é a representação diplomática do Vaticano no Brasil. Já a Irmã Diênica vai atuar também na Casa Dom Luciano.
As Irmãs que já atuavam no setor de secretaria técnica e protocolo na Sede, bem como na Casa Dom Luciano, a saber: Irmã Flávia Luíza e Irmã Tainara, com o novo grupo que chega, formarão uma Fraternidade de cinco membros em Brasília.

.
.
.
Por Willian Bonfim e fotos de Fiama Tonhá – ASCOM CNBB
Adaptação de Pe. Reinaldo Braga Júnior


