Nóticias

Irmãs Discípulas participam da Semana Teológica da Faculdade Sedac

Nossas queridas irmãs Flávia e Mariani participaram nos dias 06, 07 e 08 de Maio de 2014 da Semana Teológica de 2014 promovida pela Faculdade Católica do Mato Grosso, SEDAC. O evento aconteceu no auditório do SENAI, localizado no bairro Cristo Rei em Várzea Grande/MT, assessorado pelo Profº Dr. Pe Mario Marcelo Coelho, da faculdade Dehoniana de Taubaté/SP, com o Tema: “Os desafios da Família no contexto da Evangelização.”

O tema já proposto pelo Papa Francisco para a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, foi debatido pelos professores, alunos, religiosos (as) e lideranças leigas que também participaram do evento. Pe Mario destacou a importância da família no contexto da evangelização, diante dos desafios do mundo de hoje. Foram refletidos temas relacionados à família no campo da moral social, moral sexual e bioética, onde teve lugar no debate o pensamento de vários teólogos moralistas, bem como a visão da Igreja presente nos mais diversos documentos mencionados nas conferências feitas pelo professor.

Segundo Ir Flávia, vice-presidente do Diretório Acadêmico da faculdade SEDAC, a participação e o envolvimento dos alunos foram muito positivos. “Fico muito feliz em perceber a preocupação dos futuros sacerdotes em relação à evangelização no contexto familiar de hoje, pois é da família que brotam as vocações e por isso, é da família que depende o futuro da Igreja!”, acrescentou!
Durante o evento, houve ainda, trabalhos em grupos que discutiram as questões propostas pelo Papa Francisco sobre a Família. Em um ambiente acadêmico, os alunos (futuros sacerdotes), junto com os professores, padres, religiosos (as) e leigos puderam expor através de debates o que esperam do Sínodo, como resposta às questões pastorais vividas por cada um, nas mais diversas realidades presentes nas comunidades.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.