Nóticias

Ao completar 18 Anos de Vida Consagrada, Ir Regina fala da Alegria de ser Consagrada

Hoje nos alegramos pelos 18 anos de vida doada das Irmãs: Deonilde, Regina e Alice. Nossa querida e saudosa Ir Alice já cumpriu sua missão aqui neste mundo e a ela pedimos que continue a Servir aos que mais precisam com a sua intercessão, especialmente às demais Irmãs Discípulas que continuam no caminho de Serviço missionário na Igreja Peregrina.
Manifestando gratidão a Deus pela Vida e Vocação Ir Regina Maria DDP, escreve falando da Alegria de ser Consagrada.


Confira o texto:

Alegria de Ser Consagrada

Ao celebrar 18 anos de Consagração Religiosa na Companhia das Discípulas do Divino Pastor, neste tempo tão difícil e singular que estamos vivendo da pandemia, na privação de desenvolver minha missão pastoral, especialmente na Catequese, sinto o desejo de expressar minha alegria de Ser Consagrada.
Viver a consagração me traz uma profunda realização porque entendo e experimento em todas as áreas da minha vida, que é dessa forma que o Senhor escolheu para se relacionar comigo. A cada dia que consigo viver a Pobreza, a Obediência e a Castidade como Cristo viveu, me faz livre e profundamente amada por Deus. Isso não quer dizer que não existem, sacrifícios e renúncias; ao contrário, são muitos, mas em cada sacrifício, quando vivido com amor, sinto que no meu coração é gerado algo muito maior que meus desejos, sonhos, planos… é gerado o Amor maior: Jesus Cristo.
Entreguei minha vida, meu coração para Aquele que me criou, me chamou, me conhece, me ama. Ser Consagrada a Deus significa para mim ser d’Ele e estar disponível para atender às necessidades da Igreja.
Todo o meu ser se enche de júbilo e gratidão, a Jesus, o Divino Pastor que sempre me conduziu; a Mãe Divina Pastora e a seu esposo São José pelo exemplo de santidade e constante intercessão; à minha família, especialmente aos meus queridos e saudosos pais que me ensinaram a viver a fé, cumprindo fielmente sua missão neste mundo; aos amigos, aos padres e especialmente a cada Co-irmã que fizeram ou fazem parte da minha caminhada. Ao Fundador, a minha eterna gratidão, pois aos poucos, com cuidado de pai, de mestre, me ajuda a descobrir e lapidar o diamante que existe dentro de mim.
Ser fiel é o mais sublime desejo do meu coração!
Ir Regina Maria da Silva, ddp
























Compartilhe

0 resposta

  1. Que linda história de vida em Cristo. A Sra realmente é um diamante de tão preciosa que és. Fui abençoada ao conhecê-la ,sou imensamente agradecida a cada dia pelo envangelho cotidiano que me envia,sinto-me mais próxima de Deus, obrigada por sua amizade, suas orações e seus conselhos. Te amo irmã Regina.

  2. Parabéns minha amiga amada, ja se passaram 18 anos. E pra mim parece que foi ontem, fico muito feliz por você. Vocação acertada, vida feliz. Que Deus continue te abençoando poderosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *